terça-feira, 16 de março de 2010

SAPO NO ESOTERISMO


♥ O SAPO NO ESOTERISMO SIGNIFICA SORTE E PROSPERIDADE


♦ SAPO - O dicionário define sapo como : nome comum dos anuros de pele verrugosa . Porém , para o ocultismo o sapo tem um significado muito mais amplo . Ele é o animal mais usado em feitiçaria . Suas lendas urbanas abrangem os contos de fadas até as histórias mais macabras . O sapo é um animal interessante desde o seu nascimento : quando ele é um girino vive na água , depois ele se transforma pouco a pouco até ganhar o aspecto adulto e se tornar um animal terrestre , mas que gosta de ficar em ambientes úmidos .


♥ Sapo Que Vira Príncipe ♥


Em alguns contos de fadas , existem sapos que viram príncipes . Estas histórias são resultados de contos que surgiram na Idade Média pela superstição que este animal carregava . Algumas lendas dizem que as bruxas daquela época tinham o poder de transformar príncipes em sapos e só o beijo de uma princesa , neste animal , poderia desfazer o feitiço . Naquela época havia uma tradição que acreditava que os reis e príncipes representavam o poder divino , ou seja , o poder de Deus e que por isto existiam bruxas diabólicas preocupadas em acabar com eles e por isto estas feiticeiras desenvolveram feitiços capazes de transformarem os príncipes em sapos . Batráquios Cantores


♦ Alguns sapos têm vozes tão misteriosas , que alguns são capazes de imitar barulhos de instrumentos musicais e vozes de cantores de óperas . Existe uma lenda muito interessante sobre isto : Há centenas de anos atrás , os batráquios não sabiam cantar . Um certo dia , um grupo teatral formado por cantores , músicos e atores veio se apresentar numa misteriosa vila , onde morava a bruxa Márcia , que odiava quando falavam mal de feiticeiros e bruxas . Naquele dia , este grupo de artistas apresentou uma peça que desmoralizava bruxas e feiticeiros . Márcia assistiu a tudo e planejou uma vingança contra aqueles artistas . Á noite , ela mandou comida para o acampamento dos atores , músicos e cantores da peça . Porém , naqueles alimentos havia um feitiço que transformou todos os artistas em batráquios . Porém , as suas vozes talentosas continuavam nestes bichos . Por isto , até hoje existem batráquios com belíssimas vozes .

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.