terça-feira, 12 de outubro de 2010

CRIANÇA INDIGO


DEFINIÇÃO: CHAMAM-SE CRIANÇAS INDIGO A CERTOS SERES QUE SUPOSTAMENTE AO NASCER, TROUXERAM CARACTERISTICAS QUE AS DIFERENCIAM DAS CRIANÇAS NORMAIS, TAIS COMO A INTUIÇÃO, A ESPONTANEIDADE, A RESITÊNCIA A MORALIDADE ESTRITA E RESTRITIVA E UM GRANDE IMAGINAÇÃO, AVOLUMANDO-SE FREQUÊNTEMENTE TAMBÉM ENTRE AS TAIS CAPACIDADES, OS DONS PARANORMAIS, EMBORA ESTES DONS SEJAM USUALMENTE DO CONHECIMENTO DA PROPRIA CRIANÇA. AS CRIANÇAS INDIGO PODEM SER VISTAS COMO UMA ESPÉCIE DE MILENARISMO, EM QUE SE ACREDITA QUE TAIS SERES MUDARAM O MUNDO TRAZENDO- O ATÉ UM ESTADO MAIS ESPIRITUAL E MENOS ESTRITAMENTE MORALIZADO.

HÁ QUE NOTAR QUE UMA BOA QUANTIDADE DE CRIANÇAS INDIGO SÃO CLASSIFICADAS DE HIPERACTIVAS OU DIAGNOSTICADA COM TRANTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE O QUE EXPLICARIA EM BOA PARTE O CRECENTE INTERESSE DE PAIS E DUCADORES SOBRE O ASSUNTO

♦ EM 1982 A PARAPSICÓLOGA NANCY ANY TAPPE ELABOROU UM SITEMA PARA CLASSIFICAR OS SERES HUMANOS DE ACORDO COM SUA SUPOSTA COR DE AURA ESPIRITUAL, LANÇANDO A OBRA COMPREENDA A SUA VIDA ATRAVÉS DA COR ONDE FEZ O ESTUDO SOBRE AS CORES DA VIDA. SEGUNDO A AUTORA CADA PESSOA POSSUI UMA CERTA COR NA SUA AURA EM FUNÇÃO DA SUA PERSONALIDADE E INTERESSE.

NO CASO DAS CRIANÇAS INDIGO, A AURA DELES TEMDE A MOSTRAR CORES ANIL E AZUL, AS QUAIS REFLETEM UMA ESPIRITUALIDADE MAIS DESENVOLVIDA.

A AUTORA AFIRMOU TER DETECTADO PELO SEU MÉTODO QUE AS AURAS DE COR ÍNDIGO COMEÇAM A SURGIR COM MAIS FREQUÊNCIA NA DECADA DE 1980, MOSTRANDO UMA TENDÊNCIA A PROLIFERAR. O QUE PARECE JUSTIFICAR O SEU PAPEL DE TRANFORMAÇÃO DA SOCIEDADE NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.