quarta-feira, 15 de abril de 2009

ORAÇÃO AOS ANIMAIS


Jesus que baixastes à Terra e Vos fizestes homem para que melhor Vos compreendêssemos, que ficastes na Eucaristia para nunca mais nos abandonar !
Jesus cuja doutrina foi amar primeiro a Deus e logo depois ao próximo.
Não seria o cavalo que me leva e me traz do trabalho, meu próximo? Não seria meu próximo o cachorro que protege os meus bens da ambição alheia e caminha comigo contente?
Se é assim, eu que amo tanto os animais e os considero irmãos meus, venho pedir-Vos Senhor Jesus, que depositeis em cada coração humano uma gota a mais de amor pelos animais indefesos, que tanto amam os homens e que são tão pouco amados por estes.
Dai-lhes um coração amoroso para amar estas criaturas, mente aberta para compreendê-los e mãos para acariciá-los, pois se o Homem é o Rei da Criação, deve fazer seus súditos felizes !

(Isabel Calla, 14 anos, Sevilha, Espanha)

Um comentário:

  1. Gente, que linda esta oração aos animais! Há tempos vinha procurando algo assim para todos eles e nada! Eis q fui encontrar, quando esta à procura de outra coisa!Particualarmente, acho que os animais precisam mais de oração, proteção mais do que os humanos...sao tao inocentes, mesmo sendo selvagens. Eu respeito todos e estou muuuito feliz em ter me deparado com este blog e a menina Isabel Calla, deve ser um amor de pessoa, para mim, as pessoas são assim, quando amos os animais e todo o ecosistema.Admiro todos que cultivam a natureza,pois através da natureza é que consigo ver a manifestação divina. Grande beijao a todos do site. Ana Paula Pacheco-rj

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.