quinta-feira, 8 de abril de 2010

LENDA DO ALECRIM


Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino.
Cansada, Maria parou à beira do rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. “O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais”. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao sol durante toda a manhã. “Obrigada, gentil alecrim” – disse Maria. “Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando. E não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos. Eu abençôo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria.”
.

Um comentário:

  1. Esta lenda é mais do que 'verdadeira'. Experimentem fazer um chá de alecrim: é alegria pura! Parece que o céu fica mais azul e a vida mais bonita!
    Que o chá de alecrim seja um néctar para nossos dias e um relaxante para nossas noites!
    Abraços perfumados
    Regina

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.