domingo, 25 de julho de 2010

LENDA DA UVA DO MONTE


DE ACORDO COM A LENDA ALEMÃ, ARBUSTOS DE UVA DO MONTE COBRIAM A TERRA NO SÍTIO ONDE OS GNOMOS E DUENDES GUARDAVAM OS SEUS TESOUROS, DAS PESSOAS QUE POR ALI PASSEAVAM. OUTRORA ESTAS CRIATURAS DE BARBA CINZENTA ESTAVAM A PROCURA DE UM LUGAR ONDE PODIAM ABRIGAR-SE JUNTAMENTE COM SEU TESOURO, MAS AS PESSOAS ACABAVAM POR ENCONTRÁ-LAS.

GNOMOS E DUENDES TEMIAM POR SEUS TESOUROS E ENTÃO VIAJAVAM POR TODA TERRA A CHORAREM E A LAMENTAREM-SE, ATÉ QUE UM ARBUSTO DE UVA MONTE TEVE PENA DELES. ELE OFERECEU-LHES PROTEÇÃO E TAMBÉM PROMETEU-LHES QUE NINGUÉM OS IRIA ENCONTRAR, E ASSIM FOI, OS GNOMOS TODOS CONTENTES MUDARAM-SE DE ARMAS E BAGAGENS PARA SEU NOVO ESCONDERIJO, LEVARAM, PRATA, OURO, PEDRAS PRECIOSAS E O QUE NÃO CONSEGUIAM CARREGAR, AS TOPEIRAS, OS LAGARTOS E TAMBÉM OS RATOS AJUDARAM A LEVAR. ENQUANTO OS DUENDES IAM A PÉ, OS GNOMOS ERAM LEVADOS POR SAPOS.

A ARRUMAÇÃO DUROU DOIS DIAS, DEPOIS DE ESTAR TUDO PRONTO, ESCONDERAM-SE TODOS NOS BOSQUES NAS SUAS TOCAS E OUTROS ESCONDERIJOS. HOJE EM DIA, ACREDITA-SE QUE OS GNOMOS E DUENDES AINDA ESTAM POR LÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.