quarta-feira, 22 de julho de 2009

A PAZ ATRAVÉS DO SILÊNCIO


HÁ ALGUM TEMPO, NÃO MUITO, PARA QUEM ACREDITA QUE ANOS, MESES, MINUTOS OU SEGUNDOS SEPARAM AÇÕES OU FATOS, UM HOMEM, UM ÓCULOS EM FORMATO DO PLANETA TERRA, FALOU QUE A CONVERSA ERA UM DOS MEIOS MAIS PRIMITIVOS PARA SE CONSEGUIR PAZ. NA VERDADE, ELE TINHA TODA RAZÃO, POIS A VERDADEIRA PAZ É CONSEGUIDA ENTRE UMA PALAVRA E A SUA CONSECUTIVA. QUERO DIZER, SIM, QUE TANTO A PAZ INTERIOR OU MUNDIAL SERÁ CONQUISTADA ATRAVÉS DO SILÊNCIO.

O VERBO OU PALAVRA, COMO ALGUNS ECUMÊNICOS PROFEREM, PODE EM RARISSIMAS EXCEÇÕES, E NOS TEMPOS CAÓTICOS DE HOJE, SER ENTENDIDO EM DOIS SENTIDOS: O DO BEM E DO MAL. SABEM POR QUÊ? POR QUE AS PESSOAS NÃO AGEM DE ACORDO COM O SEU PENSAR, ESTÃO CADA VEZ MAIS LONGE DE SEREM VERDADEIRAS CONSIGO E COM OUTRAS, É A FAMOSA SEGUNDA INTENÇÃO.

NÃO ESTAMOS LONGE DE CONSEGUIR O SAGRADO SILÊNCIO, E A INTERNET VEIO TESTÁ-LO. NO COMEÇO DOS TEMPOS, SÓ UM TINHA DIREITO AO VERBO, DEPOIS NOSSOS ANCESTRAIS, COMO SONS GUTURAIS E DESENHOS NA ROCHA, COMEÇARAM A ENTENDER COMO A PALAVRA ERA PODEROSA. SURGIU, ENTÃO, A COMUNICAÇÃO. E DESTA SE PASSASSOU A UM QUERE FALAR OU ESCREVER MAIS QUE O OUTRO. COMPETISMO MAIS E MAIS ATÉ GUERREARMOS. ALGUMAS PALAVRAS SE TORNA SIMBOLO DA MORTE.

DEVEMOS ENTENDER QUE QUANDO SE PEDE UM MINUTO DE SILÊNCIO NOS APROXIMAMOS MAIS DO CRIADOR DO VERBO

NA MINHA CONCEPÇÃO A PALAVRA TERÁ, NO FUTURO , QUE SER INTERPRETADA COMO UMA COMUNICAÇÃO SILENCIOSA, UMA TELEPATIA, COM O MÍNIMO DE VIBRAÇAO POSSÍVEL, ASSIM COMO LEMOS LIVROS SAGRADOS. CENTRALIZAREMOS NOSSO PENSAMENTO, ABRIREMOS MÃO DA GUERRA DE AUDIÊNCIA ENTRE O BEM E O MAL, PARAREMOS DE TENTAR COMANDAR NOSSA VIDA E A DO OUTROS, NÃO GUERREAMOS MAIS E, SUTILMENTE, NOS APROXIMAREMOS DO INVICTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.