HÁ ALGUM TEMPO, NÃO MUITO, PARA QUEM ACREDITA QUE ANOS, MESES, MINUTOS OU SEGUNDOS SEPARAM AÇÕES OU FATOS, UM HOMEM, UM ÓCULOS EM FORMATO DO PLANETA TERRA, FALOU QUE A CONVERSA ERA UM DOS MEIOS MAIS PRIMITIVOS PARA SE CONSEGUIR PAZ. NA VERDADE, ELE TINHA TODA RAZÃO, POIS A VERDADEIRA PAZ É CONSEGUIDA ENTRE UMA PALAVRA E A SUA CONSECUTIVA. QUERO DIZER, SIM, QUE TANTO A PAZ INTERIOR OU MUNDIAL SERÁ CONQUISTADA ATRAVÉS DO SILÊNCIO.
O VERBO OU PALAVRA, COMO ALGUNS ECUMÊNICOS PROFEREM, PODE EM RARISSIMAS EXCEÇÕES, E NOS TEMPOS CAÓTICOS DE HOJE, SER ENTENDIDO EM DOIS SENTIDOS: O DO BEM E DO MAL. SABEM POR QUÊ? POR QUE AS PESSOAS NÃO AGEM DE ACORDO COM O SEU PENSAR, ESTÃO CADA VEZ MAIS LONGE DE SEREM VERDADEIRAS CONSIGO E COM OUTRAS, É A FAMOSA SEGUNDA INTENÇÃO.
NÃO ESTAMOS LONGE DE CONSEGUIR O SAGRADO SILÊNCIO, E A INTERNET VEIO TESTÁ-LO. NO COMEÇO DOS TEMPOS, SÓ UM TINHA DIREITO AO VERBO, DEPOIS NOSSOS ANCESTRAIS, COMO SONS GUTURAIS E DESENHOS NA ROCHA, COMEÇARAM A ENTENDER COMO A PALAVRA ERA PODEROSA. SURGIU, ENTÃO, A COMUNICAÇÃO. E DESTA SE PASSASSOU A UM QUERE FALAR OU ESCREVER MAIS QUE O OUTRO. COMPETISMO MAIS E MAIS ATÉ GUERREARMOS. ALGUMAS PALAVRAS SE TORNA SIMBOLO DA MORTE.
DEVEMOS ENTENDER QUE QUANDO SE PEDE UM MINUTO DE SILÊNCIO NOS APROXIMAMOS MAIS DO CRIADOR DO VERBO
NA MINHA CONCEPÇÃO A PALAVRA TERÁ, NO FUTURO , QUE SER INTERPRETADA COMO UMA COMUNICAÇÃO SILENCIOSA, UMA TELEPATIA, COM O MÍNIMO DE VIBRAÇAO POSSÍVEL, ASSIM COMO LEMOS LIVROS SAGRADOS. CENTRALIZAREMOS NOSSO PENSAMENTO, ABRIREMOS MÃO DA GUERRA DE AUDIÊNCIA ENTRE O BEM E O MAL, PARAREMOS DE TENTAR COMANDAR NOSSA VIDA E A DO OUTROS, NÃO GUERREAMOS MAIS E, SUTILMENTE, NOS APROXIMAREMOS DO INVICTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.