terça-feira, 10 de março de 2009

O QUE É HALLOWEEN E SEUS SIMBOLOS


O DIA DO HALLOWEEN É 31 DE OUTUBRO - FESTA DAS BRUXAS


O halloween é um tipo de celebração pagã dos antigos povos celtas que viveram no território que compreende a Inglaterra, França e Alemanha


BRUXAS: são as principais simbologias desta festa. Conta as estórias que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo tomando várias formas e estórias diferentes.


ABOBORAS E VELAS: Abóboras e velas as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos.


GATO PRETO: Gato Preto é um símbolo ligado às bruxas, pois estas conseguem se transformar em gatos.


TRAVESSURAS E GOSTOSURAS: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que devidamente fantasiadas batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se compromete a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.


VASSOURA: é um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz conseqüências negativas para a vida como eletricidade e pensamentos negativos.


MORCEGO: por ter uma visão aguçada, simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.


MAÇÃ: fruta associada aos deuses do amor, é utilizada na festa como símbolo de vida.


AS CORES


Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para lhe sugar as energias.

Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.

Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.



(FONTE BRASIL ESCOLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.