segunda-feira, 18 de maio de 2009

REIKE


♦O Reiki é um método natural de cura por meio das mãos. Em japonês, rei significa a “energia cósmica que flui por todo o Universo”, e ki, a “energia vital do ser humano”.
A técnica consiste em impor as mãos a uma determinada distância para transferir a energia vital de uma pessoa para a outra ou passá-la pelos locais do corpo que necessitam de equilíbrio: cabeça, olhos, nariz, chacras do corpo, região umbilical, pulmões, rins, joelhos e embaixo dos pés, para fixar a energia.
♦ Mikao Usui (1865-1926), um padre cristão de Kioto, no Japão, sabia que era possível curar com as mãos, a partir de uma força vital que elas emanavam, mas não sabia como isso funcionava. Ao estudar sânscrito e antigas escritas budistas, Usui encontrou uma fórmula baseada em uma série de símbolos. Quando acionados, os símbolos ativavam e captavam a energia vital universal. Mikao Usui, então, passou o ensinamento para vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki.
Para aplicar o Reiki, é preciso fazer um curso composto por quatro níveis. O primeiro é o principal. Nele, o aluno recebe Reiki para toda a vida e aprende a ativar a energia vital em si mesmo e nos outros, por meio de uma técnica específica com a ajuda das mãos.
O segundo nível tem aplicações avançadas. Ele foca a cura mental com repercussão no corpo físico e etérico, além da cura à distância. No terceiro nível A, a pessoa pode aplicar Reiki nos outros e em multidões, mas ainda não é considerada um Mestre. Esse título é alcançado apenas no terceiro nível B, quando o Mestre formado pode iniciar outros alunos no Reiki.
O Reiki é uma energia que está presente em todo o universo e vem do cosmo diretamente para as mãos do iniciado, aquele que já passou pelo curso. “A pessoa recebe a energia, acreditando ou não”, diz ela.
O Reiki é indicado para problemas físicos e espirituais. “Ele cura doenças e males sociais, como ansiedade e depressão. A pessoa tem que ter fé, mas mesmo aquelas que não têm, recebem a energia.


(TEXTO BASEADO EM PESQUISA)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.