quinta-feira, 7 de maio de 2009

DEUSA AURORA


Aurora – Deusa dos Sonhos e da Alvorada. Protetora dos Espíritos, das Mulheres e das Crianças.Símbolo: Sol

Arma: Lança ou Arco

Aurora pôde assistir a criação do Primórdio ao lado de Mercius e foi capaz de dar o seu toque especial: Ela o ajudou a criar o sol, que iluminou, aqueceu e deu condições de vida a todas as criaturas que habitam este mundo.Foi aurora quem propiciou as nuvens, capazes de trazer água às plantas e outros seres vivos que dela necessitam. Por causa disso, ela é uma deusa muito querida por aqueles que amam a natureza.Mas não é somente por isso que ela é bem vista: Ela é a deusa dos sonhos, e dos pesadelos também. Dizem que quando uma pessoa tem algum tipo de pesadelo, significa que fez algo que não agradou Aurora. Isto pode ser visto como um sinal de que esta pessoa precisa mudar. De maneira inversa, as pessoas têm mais um motivo para se alegrar ao despertar de um bom sonho: Para elas, isto quer dizer que estão agradando a deusa.Por mais estranho que possa parecer, Aurora é uma deusa guerreira. O nascer e pôr do Sol, assim como os eclipses são vistos como um sinal da eterna batalha da deusa Aurora contra as forças das trevas. Não pensem que ela é contra a morte, ela acredita que tudo tem seu devido tempo, assim como o tempo de nascer e também o tempo de morrer. Como Mandhros, ela também é veementemente contra a existência de mortos-vivos, contra a ressuscitação e até mesmo contra curar doenças de causas naturais. Por causa disso, ela é vista por alguns como impiedosa, mesmo entre aqueles que a veneram. Outros preferem considerá-la apenas indiferente a estes pedidos, e compreendem que ela não pode ir contra a teia primordial somente para atender a um ou outro mero capricho de um de seus servos. Ela também é considerada a protetora das mulheres e das crianças (algumas pessoas generalizam, dizendo que ela é a protetora de todos os desamparados). À Aurora também é indicado o título de protetora dos espíritos. Dizem que ela é responsável por guiar os espíritos ao plano dos mortos. Seus clérigos podem não ressuscitar, mas eles morrem em paz, pois sabem que suas almas estarão protegidas pela sua amada deusa. Eles costumam chamá-la de "Portadora da Alvorada".Quando Aurora decide visitar o Primórdio, assume a forma de uma ave branca (como uma garça) ou assume a forma de uma mulher.

Venerando Aurora

Venerar Aurora significa ir contra o plano das trevas. Os clérigos de Aurora não podem usar magias de tendência maligna, também não podem curar doenças de causas naturais e nem ressuscitar os mortos.

Dons: Dom do Espírito, Dom da Premonição (apenas através de sonhos) e Dom da Luz.

Dom da Luz: Suas magias de cura e proteção são mais eficientes
(TEXTO BASEADO EM PESQUISA)

Um comentário:

  1. ESTA DE PARABENS MUITO LINDO E BEM ESPLICADO,IMAGENS INCRIVEIS BELO BLOG BEM FEITO E QUE CONTINUE ASSIM QUE ESSA BELEZA,BJS ETERNAIS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.